ANCINE - AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA
:: SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas
Em caso de dúvida na utilização dos sistemas clique aqui
 // Consulta de Projetos Audiovisuais
  Detalhes do Projeto
   
PROJETO Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
SALIC 140300
PROCESSO 01580.052384/2014-39
RESPONSÁVEL
UF SP

DIRETOR
PRODUTOR
ROTEIRISTA

SEGMENTO Salas de Exibição
GÊNERO Ficção
FORMATO Longa
SINOPSE Pedro é um estudante dos dias atuais. Ele não é mau aluno. Ele é pior que isso: é medíocre. Ele e seu melhor amigo Bernardo estudam no famoso Colégio Albert Einstein, escola que se orgulha de possuir o maior número de aprovados no vestibular. Esse mérito é fruto dos esforços de Ademar, o diretor da escola, que está disposto a qualquer coisa pra manter esse alto nível. Após falhar em um teste, é dito a Pedro que, se ele não tirar um 10, será reprovado. Assim, Pedro se dedica aos estudos em tempo integral, porém, vai ser difícil, Pedro nunca tirou um 10 na vida. Tudo muda quando, no banheiro da escola, ele nota uma marca num ponto cego atrás da privada. Atrás do azulejo, encontrou um buraco com uma lata contendo a história do pior aluno que aquela escola já conheceu: um cara que colecionava advertências e ainda assim só tirava 10. Pedro tem certeza que o único caminho possível para tirar 10 é seguir os ensinamentos do Pior Aluno. Assim, ele e Bernardo investigam e chegam a um homem para quem a vida é sombra e água fresca. Um homem que odiava tanto a escola que adotou o padrão de ¿férias permanentes¿ como estilo de vida. Ele e Bernardo o convencem a treiná-los. Os garotos passam por uma série de ensinamentos em que aprendem lições, como dar apelidos, pegadinhas, enganar os outros etc. Quando menos se dão conta percebem que estão se modificando. O treinamento se intensifica até o dia da prova. O diretor Ademar implementou um novo sistema na escola com câmeras por todos os lados. Eles são mestres da cola, mas jamais se prepararam para um dia como esse. Sem opção, Pedro tem que fazer a prova sem colas. Ele, então, escreve sobre a hipocrisia de cada professor e sobre como o sistema daquela a escola é obsoleta. Utilizando das próprias câmeras, Pedro conseguiu flagar os ¿superiores¿ fazendo tudo aquilo que dizem que não deve ser feito. Pedro vigiou os vigilantes. Pedro e Bernardo são aprovados, mas, mais do que isso, aprendem a serem homens, livres, a pensar por si mesmos e comemoram a vitória numa grandiosa festa de formatura.
SITUAÇÃO Encerrado Prazo de Captação - Encaminhado à CPC
DATA DA SITUAÇÃO 2020-02-18
PROVIDÊNCIA TOMADA Encaminhado à CPC para análise e providências

Aprovações Data Portaria / Deliberação
Aprovação Inicial
2014-08-14
0106/14
Primeira Liberação
11/08/2016
Última Prorrogação
2016-09-01
0262/16
Período de Captação 2014-08-14 a 2017-12-31

'
Mecanismo Valores Aprovados Valores Captados Saldo
ART 1º - Lei 8.685/93 0 0 0
ART 1º A
203056.24 203056.24 9.31322574615478515625E-12
ART 3º - Lei 8.685/93 2600000 2600000 0
ART 3º A
400000 400000.0 0
ART 18 (Lei 8.313/91 ROUANET) 0 0 0
ART 25 (Lei 8.313/91 ROUANET) 0 0 0
ART 39 (Condecine) 0 0.0 0
ART 41 (Funcines) 0 0.0 0
Editais ANCINE 0 0.0 0
Edital ANCINE - PAR 0 0.0 0
Edital ANCINE - PAQ 0 0.0 0
Outros Editais 0 0.0 0
Lei Estadual 0 0.0 0
Lei Municipal 0 0.0 0
Outras Fontes 3960000 0.0 3960000
CONTRAPARTIDA
377004
-
-
Conversão
0
0
0
RENDIMENTOS
-
0.0
-
TOTAL
7540060.24
3203056.24
3960000.0

 // Contas de captação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
ARTIGO 1° - A
2947
19682 -7
ATIVO
ARTIGO 3° - A
2947
19683 -5
ATIVO
ARTIGO 3°
2947
19108 -6
ATIVO

 // Contas de movimentação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
MOVIMENTO PJ
2947
19109 -4
ATIVO


<< Voltar

Alterar Correspondência
::: ANCINE / SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas