|
|
PROJETO |
CONGA LA CONGA, FREAK LE BOOM BOOM - O UNIVERSO SEGUNDO MISTER SAM |
SALIC |
180984 |
PROCESSO |
01416.019053/2018-12 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Média
|
SINOPSE
|
Um documentário sobre Mister Sam, um dos maiores fabricantes de hit de nossa música pop.
O argentino Santiago Malnati chegou ao Brasil no início dos anos 1970 como um mero desconhecido, mas em menos de uma década, usando o nome artístico de Mister Sam, seria um dos produtores mais famosos e influentes de nossa música pop.
Na virada dos anos 70 para os 80, Sam escreveu ou produziu uma série de hits para Gretchen ("Conga, Conga Conga", "Freak Le Boom Boom"), Gugu Liberato ("Docinho, Docinho"), Nahim ("Dá Dá Seu Coração"), Black Juniors ("Mas Que Linda Estás"), além de inúmeros sucessos com Polegar, Rita Cadillac, Sidney Magal, Los Maneros, Três Patinhos e muitos outros.
Além de um produtor dos mais procurados por gravadoras, Mister Sam foi um DJ pioneiro na época da discoteca, tocando em casas lendárias como Aquarius, Banana Power, Gallery e outras. Era tão famoso que teve uma série de LPs lançados com seu nome e depois apresentou programas musicais no rádio e TV.
Seu tino comercial era incomparável: Mister Sam descobriu, numa feira livre na periferia de Osasco, quatro irmãos pobres que vendiam frutas e dançavam break. Ele os transformou no Black Juniors e gravou o compacto "Mas Que Linda Estás", considerado por muitos o primeiro rap brasileiro. O disco vendeu 800 mil cópias.
Foi Mister Sam que transformou Maria Odete de Miranda, cantora da banda do Maestro Zaccaro, na famosa Gretchen, o maior fenômeno de vendas do pop brasileiro em 1978.
Dirigido pelo jornalista André Barcinski, "Conga La Conga, Freak Le Boom Boom - O Universo Segundo Mister Sam" será o primeiro documentário sobre a vida e carreira de Santiago Malnati. Por meio de entrevistas, imagens de arquivo, fotos e canções, o público poderá conhecer a trajetória desse verdadeiro Midas de nossa indústria musical.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2022-02-25
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2018-12-19 |
3578/18
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2018-12-19 a
2019-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
374990
|
0
|
374990
|
Recursos próprios/contrapartida |
37499
|
0
|
0
|
TOTAL |
412489
|
0
|
374990
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3043 |
24837 -1 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3043 |
24839 -8 |
ATIVO |
|