|
|
PROJETO |
Golpe |
SALIC |
240767 |
PROCESSO |
01416.003091/2024-00 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
André encena uma peça de teatro que retrata o heroísmo de sua mãe, Regina, quando ela ousou cassar judicialmente um general envolvido em sessões de tortura durante a ditadura. No espetáculo, ela interpreta a si mesma. Com câmeras e telões, ele e seu co-diretor, Gabriel, projetam as manifestações que estão ocorrendo em São Paulo, durante os ensaios. Trazem assim o cenário de ódio e militarismo que existe fora das paredes do teatro para dentro dele, contaminando a História imutável, com a história sendo feita nas ruas naquele exato momento. Ao longo desse processo, o passado serve para que Regina e André discutam o presente que, para ela, trata-se de uma tragédia. Durante a dramatização, Regina se mostra crítica às representações propostas por André. Tanto a ideia de heroína, como também sua avaliação da conjuntura atual, são por ela criticados. Uma testemunha dos acordos e das versões não-oficiais, Regina não aceitará que a complexidade que ela enxerga seja reduzida por aqueles que não querem enxergar.
|
SITUAÇÃO
|
Aguarda captação
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2024-07-10
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Despacho do Diretor Presidente Nº 84-E, de 08/07/2024 / Publicado em: 09/07/2024.
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2024-07-09 |
84E/24
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2024-07-09 a
2027-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1000000
|
0
|
1000000
|
Outras Fontes |
2000000
|
0
|
2000000
|
Edital Ancine |
2000000
|
0
|
2000000
|
Recursos próprios/contrapartida |
260000
|
0
|
0
|
TOTAL |
5260000
|
0
|
5000000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
1812 |
64479 -X |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
|