|
|
PROJETO |
Uma visão feminina |
SALIC |
180303 |
PROCESSO |
01416.005398/2018-99 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
SINOPSE
|
"Uma Visão Feminina" é uma série documental, com 6 episódios de cerca de 24 minutos cada, que fala da formação de uma identidade cultural nacional e da contribuição de mulheres importantes dos diversos setores artísticos, com ênfase no musical, que abriram os caminhos para o desenvolvimento e posicionamento de uma nova mulher na sociedade.
Profissionais das artes que forjaram um novo comportamento da mulher, mais autônomo e independente, em um país ainda retrógrado e conservador de um lado, e cada vez mais urbano e moderno, de outro.
Em formato de DOC, a cantora, regente, pesquisadora e apaixonada pela produção musical da época de ouro da MPB no rádio, Dani Mattos resgata a contribuição de diversas artistas, notadamente Carmem Miranda, para a afirmação positiva de uma brasilidade latente e diversas outras representantes das mais variadas manifestações artísticas brasileiras. A pesquisadora Dani Mattos, antropólogos, historiadores e sociólogos analisam as composições dentro do contexto e abordam todas as dificuldades enfrentadas à época e respectivas quebras de tabus ao longo dos tempos que permitiram a evolução e consolidação desta nova mulher.
Uma serie permeada por músicas dentro de uma linha do tempo iniciada por Chiquinha Gonzaga, seguida da época de ouro da MPB no rádio, período em que compositores como Assis Valente, Ari Barroso, Sá Roris, dedicaram as letras de suas canções para falar dos anseios e necessidades das mulheres culminando nas Rappers que demonstram os sentimentos e pensamentos que abrem caminhos para novas conquistas de espaços e relevam a importância da mulher na construção da atual sociedade brasileira.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2024-03-07
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Cancelamento com base na DDC n.º 908-E e DDC n.º 1064-E
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2018-05-23 |
1500/18
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2018-05-23 a
2019-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1413625.08
|
0
|
1413625.08
|
Recursos próprios/contrapartida |
74401.32
|
0
|
0
|
TOTAL |
1488026.40
|
0
|
1413625.08
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
6987 |
10110 -9 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
6987 |
10111 -7 |
ATIVO |
|