|
|
PROJETO |
Renato Russo - A Série |
SALIC |
230151 |
PROCESSO |
01416.012132/2022-89 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RJ |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Aberta
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
SINOPSE
|
A série, em linguagem documental, mergulha no acervo deixado por Renato Russo. Através de seus diários, com milhares de anotações, listas, composições, desenhos; de seus registros fotográficos e sonoros - como gravações em fitas cassete; seus discos, livros e os mais variados objetos pessoais; suas entrevistas às rádios, aos jornais, revistas e TV, investigaremos o processo criativo e a formação de um
artista transgressor e sentimental, obsessivamente dedicado a cultivar seu vasto repertório de
referências. São cinco episódios divididos por temas que acompanham os anos de formação e a carreira profissional de um dos maiores compositores do rock'n'roll brasileiro - assim como os acontecimentos de sua vida pessoal.
O episódio piloto conta a história da banda imaginária que Renato inventou, nos mínimos detalhes, enquanto, aos 15 anos, sofria com uma doença óssea rara e não podia andar. O segundo se debruça sobre sua carreira "real", o "Aborto Elétrico", o "Trovador Solitário", a "Legião Urbana" e os dois discos solos. No terceiro episódio, a série abordará as referências literárias e cinematográficas do artista, assim como seus planos de se tornar escritor e cineasta. No quarto, um 2 recorte mais pessoal, se concentrará na vida afetiva de Renato, seus amores, sua sexualidade. No último episódio, os problemas com drogas, álcool e as derivações dessa instabilidade emocional serão investigadas, com o contraponto da sua origem familiar equilibrada e da ligação afetiva terna com a família e os amigos.
Serão cinco episódios que consistirão, em alguma medida, numa expedição arqueológica à poesia, aos pensamentos, aos sentimentos, aos acontecimentos da trajetória de vida e à memória de Renato Russo.
|
SITUAÇÃO
|
Aguarda captação
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2023-03-15
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2023-03-13 |
022E/23
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2023-03-13 a
2026-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
750000
|
0
|
750000
|
Edital Ancine |
4000000
|
0
|
4000000
|
Recursos próprios/contrapartida |
250000
|
0
|
0
|
TOTAL |
5000000
|
0
|
4750000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3441 |
21526 -0 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3441 |
21528 -7 |
ATIVO |
|