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PROJETO |
Educar para incluir |
SALIC |
220502 |
PROCESSO |
01416.004521/2022-31 |
RESPONSÁVEL |
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UF |
RJ |
DIRETOR |
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PRODUTOR |
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ROTEIRISTA |
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SEGMENTO
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Salas de Exibição
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GÊNERO
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Documentário
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FORMATO
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Longa
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SINOPSE
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Educar para Incluir parte da visão lúdica e divertida da criança e do jovem sobre como a educação pode ser comum a todos. Iremos percorrer o Brasil registrando e nos aprofundando no dia-a-dia escolar de alunos e professores com deficiência.
O artigo 24 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU defende um sistema educacional inclusivo em todos os níveis.
Em vigor desde janeiro de 2015 e feita a partir da Convenção da ONU, a Lei 13.146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão) representou um grande avanço na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade brasileira. No entanto, na área de educação, ainda existe um notável despreparo de escolas e professores para o atendimento às situações de inclusão.
No entanto, nos últimos dois anos, o Decreto 10.502, publicado pelo Ministério da Educação, fez com que muitos alunos com deficiência ficassem fora das escolas regulares. Apesar de proibido pela LBI, muitos tiveram as matrículas negadas em diversas instituições de ensino regular. Além disso, o impacto da pandemia da Covid-19 e o longo período em que as aulas presencias foram suspensas trouxeram consequências e desafios que ainda não foram totalmente estudados.
Educar para Incluir encontra referência em dois filmes brasileiros contemporâneos que tem como tema a educação. 'A quem interessa a ignorância', de Alexandre Carvalho, e 'Pro dia nascer feliz', de João Jardim. A partir dessas referências, pretendemos mostrar a educação inclusiva e seus desafios na prática, no dia-a-dia de professores, alunos com e sem deficiência, pais em busca de um colégio para um filho com deficiência e da comissão que orienta esses mesmos pais quando encontram dificuldades para colocar seus filhos em escolas regulares. O filme mostrará 5 instituições de ensino e, além de registrarmos o dia-a-dia e a dinâmica das classes onde estão incluídos os alunos com deficiência, vamos entrevistar professores, pedagogos e diretores envolvidos no processo de inclusão.
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SITUAÇÃO
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Aguarda captação
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DATA DA SITUAÇÃO
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2022-08-22
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PROVIDÊNCIA TOMADA
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Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2022-08-22 |
108E/22
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Primeira Liberação |
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Última Prorrogação |
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Período de Captação |
2022-08-22 a
2025-12-31
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Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 3º A - Lei 8.685/93 |
225000
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0
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225000
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Edital Ancine |
1225000
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0
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1225000
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Recursos próprios/contrapartida |
76400
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0
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0
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TOTAL |
1526400
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0
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1450000
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// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 3° - A |
3223 |
23851 -1 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3223 |
23852 -X |
ATIVO |
MOVIMENTO PJ - FSA |
3223 |
23882 -1 |
ATIVO |
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