|
|
PROJETO |
PHOTOGRAFIA |
SALIC |
187053 |
PROCESSO |
01416.012158/2018-41 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
DF |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
O longa-metragem PHOTOGRAFIA será uma obra de aventura fantástica, com pitadas de comédia romântica, e duração prevista para 90 minutos. Trata-se de um filme para todas as idades.
A trama, cheia de irreverência e humor, utilizará a história da invenção de uma máquina, a câmara fotográfica, para discutir temas sociais e históricos.
A inspiração: um belo dia Santos Dumont criou o primeiro avião e com ele fez um espetacular voo que, numa altura de 20 pés, percorreu 220 metros sobre os floridos campos parisienses. O pobre Santos até ?deitou na cama?, mas não levou a fama... Foram dois gringos, os irmãos Wright, que acabaram recebendo os créditos internacionais por tal invento.
Movido por esse e tantos outros incoerentes acasos da história, num tempo
onde os países terceiro-mundistas ainda não tinham poder e ?voz ativa? para reivindicar o que lhes era de direito (ou mesmo suas invenções), PHOTOGRAFIA se apresenta como uma fábula paródica, repleta de excentricidade e surrealismo, que vai contar a hipotética história de um intrépido brasileiro negro, Amadeu, que criou a fotografia, mas, em nome do amor e da liberdade, optou em perder, para um francês, os créditos e a fama desse glorioso invento.
?Quando através da intolerância e do preconceito uma determinada cultura encontra-se na condição de suprimir aqueles que carregam consigo o talento criativo, este grupo segregado é levado à margem da sociedade tendo de buscar caminhos alternativos para realizar seus objetivos.?
Misturando fatos reais e fantasia, valendo-se da licença poética que apenas a sétima arte nos permite, PHOTOGRAFIA vai transportar para o século XIX o espírito do atual mundo das ?selfies? e da busca insana pela fama.
Para escapar de uma confusão que poderá lhe custar a vida, o astuto Amadeu, utilizando seu magnífico invento, despertará em seus algozes burgueses o desejo incontrolável de terem suas imagens eternizadas em uma bela fotografia e como num passe de mágica.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto habilitado/selecionado
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2018-11-09
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
|
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
a
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
TOTAL |
0
|
0
|
0
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ - FSA |
3598 |
45811 -2 |
ATIVO |
|