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PROJETO |
O SEQUESTRO DO VOO 375 |
SALIC |
160013 |
PROCESSO |
01580.080662/2015-29 |
RESPONSÁVEL |
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UF |
DF |
DIRETOR |
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PRODUTOR |
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ROTEIRISTA |
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SEGMENTO
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Salas de Exibição
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GÊNERO
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Ficção
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FORMATO
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Longa
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SINOPSE
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No dia 29 de setembro de 1988, foi conhecido pelo povo brasileiro o primeiro caso de sequestro de avião com vítimas no Brasil. Foi o voo 375 da Vasp que fazia a escala Belo Horizonte/Rio de Janeiro. Na manhã deste dia, Raimundo Nonato Alves da Conceição, 28 anos, comprou uma passagem para este voo e sem nenhum problema embarcou no avião carregando uma arma calibre 32 e uma mochila contendo 90 balas para recarga. Logo após a decolagem Raimundo se levantou da sua poltrona e foi em direção à cabine. O comissário Ronaldo Dias tentou impedir que o sequestrador chegasse à cabine de comando e por isso levou um tiro de raspão na cabeça. Raimundo Nonato disparou cinco tiros na porta da cabine do avião, que na época não era blindada. Os tiros atingiram o painel do avião e também a perna de um piloto que pegava uma carona no voo e estava na cabine de comando da aeronave, com isso o comandante abriu a porta antes que ele derrubasse o avião. O comandante Fernando Murilo de Lima e Silva, que estava no comando da aeronave no momento do sequestro, só teve tempo de enviar um sinal para a torre de comando do aeroporto internacional de Brasília avisando que havia um sequestro em andamento. Ao tentar responder ao chamado da torre o copiloto Salvador Evangelista levou um tiro na parte de trás da cabeça morrendo na hora.
A partir daí o piloto começou a tentar uma negociação com Raimundo Nonato que tinha a intenção de lançar o avião sobre o palácio do planalto em Brasília, afirmando que iria acertar as contas com o governo federal. A intenção era matar o então presidente da república José Sarney, para ele responsável pela crise que o país enfrentava e por sua dificuldade financeira ter chegado ao ponto que chegou.
As negociações não caminhavam bem e o piloto resolveu fazer manobras arriscadas com a aeronave. Uma das turbinas desligou por falta de combustível e com isso o comandante Murilo avisou que precisariam pousar em Goiânia para reabastecer e só depois voltariam a Brasília, mas Raimundo Nonato não permitiu.
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SITUAÇÃO
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Projeto Cancelado - Fomento Indireto
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DATA DA SITUAÇÃO
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2024-11-25
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PROVIDÊNCIA TOMADA
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Processo encaminhado para cancelamento conforme orientações dos Despacho de Encaminhamento n.º 6-E/2023/SEF/SFO/CEA e Despacho n.º 314-E/2023/SEF/SFO/CPG.
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Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2016-01-13 |
0006/16
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Primeira Liberação |
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Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
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Período de Captação |
2016-01-13 a
2019-12-31
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Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
2650000
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0
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2650000
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ART. 3º A - Lei 8.685/93 |
907500
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0
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907500
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Recursos próprios/contrapartida |
190000
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0
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0
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TOTAL |
3747500
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0
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3557500
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// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3129 |
27135 -7 |
ATIVO |
ARTIGO 3° - A |
3129 |
27136 -5 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3129 |
27137 -3 |
ATIVO |
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