|
|
PROJETO |
Cléo e os Encantados |
SALIC |
140224 |
PROCESSO |
01580.022190/2014-17 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
GÊNERO
|
Animação
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
SINOPSE
|
Justamente quando Cléo achava que sua meninice seria eterna, ela descobre que seu corpo e a sua mente jamais voltarão a ser os mesmos. Próxima à fase da puberdade, Cléo vê um rabo crescer em suas costas. Para a maioria das meninas, essa transformação seria marcada pela menarca. Mas para a jovem protagonista da série CLÉO E OS ENCANTADOS, o abandono da infância é disparado pela descoberta de uma nova condição: meio humana, meio fantástica, Cléo é na realidade uma menina-cuca. Ela sabe que no folclore brasileiro as cucas são bruxas más que vivem atormentando as crianças. Mas ela não se sente má e tão pouco inclinada a incomodar quem quer que seja. O que ela é, então? Inicia-se, assim, a sua jornada em busca de uma nova identidade na qual encontrará crianças fantásticas como ela. Tom, o menino-curupira, é um exemplo deste (re)encontro. Sua aparente deficiência (os pés virados para trás) é na realidade um legado de sua condição mitológica. Mais de vinte seres fantásticos do folclore brasileiro surgem em seu caminho. Pingo, o mapinguari, está perdido na cidade e se sente só. Juntos, Cléo, Tom e Pingo enfrentam o desafio de encontrar soluções para os seus questionamentos. Deparam-se com preconceitos e o ceticismo dos adultos que não dão relevância aos problemas das crianças. No entanto, encontram na figura da avó carinhosa e do folclorista experiente a ajuda necessária para seguir em frente. Aventura, conhecimento e cultura marcam a série cujo enredo central parte da estrutura canônica dos romances de formação nos quais os protagonistas se envolvem em uma jornada de descoberta e transformação, abordando temas relacionados ao cotidiano da criança entre 8-11 anos de idade (a escola, os colegas, os conflitos, a influência dos pais, o papel dos avós, a importância da aprendizagem e a descoberta das diferenças e da importância do respeito e da amizade). A série permite também o contato com temas da cultura nacional de forma inteligente, atualizada e humorada de modo a favorecer atitudes de valorização e respeito ao patrimônio cultural brasileiro.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2021-10-14
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Despacho de Encerramento e Arquivamento Processo 71 (0300534)
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2014-06-12 |
0047/14
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
2016-09-01 |
0262/16
|
Período de Captação |
2016-01-01 a
2017-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
3327325.6
|
0
|
3327325.6
|
Recursos próprios/contrapartida |
175122.4
|
0
|
0
|
TOTAL |
3502448.0
|
0
|
3327325.6
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
2807 |
45601 -2 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
2807 |
45602 -0 |
ATIVO |
|