|
|
PROJETO |
Por trás do balcão |
SALIC |
241014 |
PROCESSO |
01416.007066/2024-97 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RJ |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
SINOPSE
|
Por Trás do Balcão é uma série documental que mergulha na vida dos trabalhadores dos botequins cariocas. A cada episódio, conhecemos garçons, garçonetes, cozinheiros, cozinheiras e gerentes que trazem à tona as memórias e histórias que definem a boemia. Esses personagens são selecionados por sua relevância na comunidade e sua identificação com o estabelecimento, independentemente da função que desempenham.
Cada episódio foca em um protagonista que representa o espírito do boteco, acompanhando sua jornada de trabalho e momentos de folga. Entrevistamos esses personagens tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho, explorando seu cotidiano, tradições do bar e interações com clientes. Na intimidade de seus lares, revelamos histórias de vida, reflexões e sonhos.
A abertura de cada episódio é marcada por uma vinheta de 30 segundos, mostrando os funcionários abrindo o bar, começando as operações e concluindo com um plano do protagonista. No início do episódio, deixamos o protagonista à vontade para interagir com a equipe entre um pedido e outro, como se fôssemos clientes ganhando intimidade. Conversamos com outras mesas e funcionários que compartilham histórias do bar e do protagonista em um clima informal. Em seguida, exibimos duas entrevistas intimistas com o personagem, uma no boteco e outra em sua casa, intercalando ambas para estabelecer um diálogo entre a personagem dentro e fora do boteco. Através dessas camadas, revelamos a pessoa por trás do balcão.
Por Trás do Balcão é um mergulho profundo na alma da boemia, valorizando suas memórias e identidades. A escolha dos entrevistados e dos botequins reflete a riqueza cultural da cidade. Com protagonistas de diferentes etnias, gêneros e classes sociais, e bares em todas as regiões do Rio de Janeiro, garantimos a pluralidade dos episódios. É hora de conhecermos melhor as estrelas do boteco, reflexo da diversidade cultural carioca.
|
SITUAÇÃO
|
Aguarda captação
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2024-09-16
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Despacho do Diretor Presidente Nº 119-E, de 09/09/2024 / Publicado em: 10/09/2024.
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2024-09-10 |
119E/24
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2024-09-10 a
2027-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
950000
|
0
|
950000
|
Recursos próprios/contrapartida |
50000
|
0
|
0
|
TOTAL |
1000000
|
0
|
950000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
1569 |
38678 -2 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
1569 |
38679 -0 |
ATIVO |
|