|
|
PROJETO |
FILHOS DO BOTO |
SALIC |
220883 |
PROCESSO |
01416.004869/2022-28 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RO |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
Ao viajar por rios amazônicos nos estados de Rondônia e Amazonas, um barco aporta em diversas localidades ribeirinhas procurando pelos filhos do boto - homens e mulheres que cresceram sem pai e lhes foram atribuídos como progenitor um peixe que se transforma em homem.
Os filhos do boto foram gerados por mulheres abusadas por homens e silenciadas através de uma lenda que serviu para ocultar abandono paterno, machismo, misoginia, incesto e outras violências. Na busca por reflexões para a desmistificação dessa lenda, serão entrevistadas personagens que contrapõem a ficção que ainda ecoa pelos rios amazônicos no imaginário ribeirinho.
No final dessa jornada sobre os rios, as pessoas a bordo do barco esperam encontrar uma relíquia do absurdo: Uma certidão de nascimento que tem o Boto registrado como pai.
|
SITUAÇÃO
|
Aguarda captação
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2023-01-05
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2022-12-30 |
182E/22
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2022-12-30 a
2026-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
Edital Ancine |
800000
|
0
|
800000
|
TOTAL |
800000
|
0
|
800000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
|