|
|
PROJETO |
Na Sala de Jantar |
SALIC |
140057 |
PROCESSO |
01580.030045/2013-11 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
Ricardo e Humberto querem comprar um revólver. Os dois são amigos de infância, cada um nos seus 20 e poucos anos, de famílias ricas e moradores da cidade de São Paulo. Um se diverte com suas pequenas manias, escondendo uma natureza pervertida e irritadiça enquanto o outro é um jovem sonhador fanático por westerns americanos, dublados em português. Cada um vive em seu próprio mundo, catatônicos, de certa forma estagnados na década de 90. Não são adeptos do mundo digital ¿ e suas redes sociais ¿ e preferem muito mais assistir a uma VHS do Rex Allen que à última trilogia do Transformers em Blu-ray. São personalidades que podem parecer coincidentes em sua excentricidade, mas Ricardo e Humberto se direcionam a caminhos opostos em suas vidas.
Com uma diversificada São Paulo como cenário, seguimos esses dois personagens em suas rotinas banais. Trabalham sem vontade nos negócios da família, mantêm relações meramente formais com seus parentes e passam seu tempo livre em discussões sobre a cultura pop dos faroestes. No entanto, nutridos por uma obsessão por armas, eles vão aos poucos se envolvendo com uma São Paulo sombria, desconhecida para ambos. Figuras duvidosas e novos vícios consomem Ricardo e ele se perde nesse novo mundo enquanto Humberto se encontra cada vez mais absorto em Isabela, uma chica argentina de comportamento imprevisível e exótico que acaba de se mudar para São Paulo.
A verdadeira intenção para esses dois abastados paulistas quererem um revólver nunca é realmente exposta. Mas esse não é o objetivo da história. Explorando uma bizarra, porém comum fixação por armas de fogo no mundo, esse filme pretende mergulhar nas diferentes facetas de uma das maiores metrópoles da América Latina; mostrar uma geração de jovens adultos desencantados com a vida e ainda agarrados às fantasias perdidas da infância.
Humberto e Ricardo querem comprar um revólver. Essa simples, porém difícil tarefa irá mudá-los profundamente e servirá como guia para essa obra nostálgica ambientada no Brasil da década de 2010, mas com gostinho de 1990.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2021-05-19
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2014-02-19 |
0029/14
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
2016-09-01 |
0262/16
|
Período de Captação |
2014-02-19 a
2017-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
651105
|
0
|
651105
|
Leis Estaduais de Incentivo |
500000
|
0
|
500000
|
Outras Fontes |
441000
|
0
|
441000
|
Recursos próprios/contrapartida |
83795
|
0
|
0
|
TOTAL |
1675900
|
0
|
1592105
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
7043 |
5942 -0 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
7043 |
5943 -9 |
ATIVO |
|