|
|
PROJETO |
A Canção Brasileira |
SALIC |
140536 |
PROCESSO |
01580.085339/2014-61 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
PR |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
A primeira montagem teatral de A CANÇÃO BRASILEIRA aconteceu em 1933. Escrito por Luis Iglesias e Miguel Santos, com composições de Henrique Vogeler (autor do primeiro samba-canção, Ai, Iô-Iô), com
Vicente Celestino no papel do Samba e Gilda Abreu fazendo a Canção, essa primeira versão fez grande sucesso e teve mais de 500 apresentações, um marco para a época. Os dois atores principais se casaram na
vida real, em cena.
A ideia agora é realizar um filme musical que conta um pouco a história da formação da música brasileira através da personificação dos gêneros e dos instrumentos musicais. Tem como tema principal o encontro
entre Samba e Canção. Este musical começa no início do século passado, no ano de 1910. Numa mansão, Modinha e Lundu recebem os convidados para apresentar a filha recém-nascida, a Canção. Um bercinho no
centro da sala é reverenciado pelos convidados estrangeiros que cantam homenageando a Canção Brasileira. Estão presentes O Fado, A Valsa e o Couple Francês. Cavaquinho, Violão e Flauta aparecem na festa
como bicões. Estão chateados por não terem sido convidados e temem a influência dos ritmos estrangeiros sobre a recém-nascida. Num descuido dos convidados, os três sequestram a Canção e a levam para o
morro, onde pretendem criá-la ao lado do Samba que acabou de nascer. Uma linda música anuncia a passagem do tempo e chega a 1930. No morro, Samba e Canção são namorados. Modinha não se conformou
com a ausência da filha. Mais uma vez sobe o morro, agora acompanhada pelo Tango. Desta vez Modinha encontra Canção. Tango se apaixona por Canção. Esta, irritada por nada saber sobre sua vida, decide ir
viver na cidade. Moleque Tamborim, Mãe Cuíca e os habitantes do morro choram a partida da Canção. Samba, despeitado começa a sair com Madame Charleston, uma americana desmiolada. No Magazin todos se
encontram. No Templo da Vaidade, Samba, Tango, Canção e Charleston lamentam os desencontros do amor. Samba se casará com Madame Charleston? Canção se casará com Tango? Muito humor e romantismo.
Um final apoteótico.
|
SITUAÇÃO
|
CANCELAMENTO - DILIGÊNCIA BB
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2020-10-08
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2015-01-13 |
0007/15
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
|
Período de Captação |
2015-01-13 a
2018-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART 1º - Lei 8.685/93 |
1845750
|
0
|
1845750
|
ART 1º A | '
1845750
|
0.0
|
1845750
|
ART 3º - Lei 8.685/93 |
0
|
0
|
0
|
ART 3º A |
0
|
0.0
|
0
|
ART 18 (Lei 8.313/91 ROUANET) |
0
|
0
|
0
|
ART 25 (Lei 8.313/91 ROUANET) |
0
|
0
|
0
|
ART 39 (Condecine)
|
0
|
0.0
|
0
|
ART 41 (Funcines)
|
0
|
0.0
|
0
|
Editais ANCINE
|
0
|
0.0
|
0
|
Edital ANCINE - PAR
|
0
|
0.0
|
0
|
Edital ANCINE - PAQ
|
0
|
0.0
|
0
|
Outros Editais
|
0
|
0.0
|
0
|
Lei Estadual
|
0
|
0.0
|
0
|
Lei Municipal
|
0
|
0.0
|
0
|
Outras Fontes
|
270000
|
0.0
|
270000
|
CONTRAPARTIDA
|
208500
|
-
|
-
|
Conversão
|
0
|
0
|
0
|
RENDIMENTOS
|
-
|
0.0
|
-
|
TOTAL |
4170000
|
0
|
3961500
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° |
3390 |
33970 -9 |
ATIVO |
ARTIGO 1° - A |
3390 |
33971 -7 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3390 |
33972 -5 |
ATIVO |
|