|
|
PROJETO |
Encontro das Águas |
SALIC |
160030 |
PROCESSO |
01580.074928/2015-02 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
Kaio (14) vive uma vida simples e dura com sua família numa comunidade ribeirinha nas margens do Rio Amazonas. Ele adora seu irmão mais velho, César (19), que mora em Manaus e no momento está visitando a família. Certo dia, enquanto eles estão construindo uma canoa, o trabalho é interrompido por representantes de uma corporação madeireira multinacional. Armados, os madeireiros ameaçam despejar a família, que sem saber se encontra em terras cujos registros de posse estão vencidos. Eles oferecem uma saída: comprar as terras de volta por R$6.000,00 no prazo de uma semana. Para conseguir o dinheiro, Kaio e César sugerem derrubar e vender a árvore Pau Rosa, madeira em vias de extinção e extremamente cobiçada, que cresce escondida na sua propriedade. O pai, Deuzimar, os proíbe de tal ato, alertando sobre a ilegalidade do contrabando de madeira e que tal ato pode ser fatal.
Kaio e César desobedecem o pai. Eles derrubam o Pau Rosa, carregam a lenha para um barco roubado e começam sua jornada para vendê-la no mercado negro de Manaus. Quanto mais eles sobem o rio, maior se torna o valor do seu tesouro, evidenciado pela cobiça indistinta de ladrões e policiais. Mal escapando dos perigos do rio, os irmãos finalmente chegam à Manaus. Agora, na cidade grande, Kaio descobre que o seu maior inimigo é a pessoa de quem ele esteve mais próximo durante a viagem - o seu próprio irmão César. Kaio se dá conta que seu irmão não tem a mínima intenção de dar o dinheiro da venda da árvore para sua família. Enquanto os motivos de cada um muda o relacionamento entre eles, Kaio se vê forçado a tentar vender a madeira por sua própria conta. A desavença entre os irmãos é a marca divisiva do Kaio de antes e do Kaio depois da viagem.
O ENCONTRO DAS ÁGUAS é uma aventura dramática sobre a emancipação de um adolescente dentro da realidade do arco do desflorestamento no Brasil.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2021-12-21
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2016-01-20 |
0016/16
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
|
Período de Captação |
2017-12-01 a
2019-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1029522
|
0
|
1029522
|
Outras Fontes |
500000
|
0
|
500000
|
Recursos próprios/contrapartida |
80600
|
0
|
0
|
TOTAL |
1610122
|
0
|
1529522
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
0598 |
42786 -1 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
0598 |
42787 -X |
ATIVO |
|