ANCINE - AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA
:: SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas
Em caso de dúvida na utilização dos sistemas clique aqui
 // Consulta de Projetos Audiovisuais
  Detalhes do Projeto
   
PROJETO Berimbau
SALIC 190165
PROCESSO 01416.003543/2019-88
RESPONSÁVEL
UF SP

DIRETOR
PRODUTOR
ROTEIRISTA

SEGMENTO Salas de Exibição
GÊNERO Ficção
FORMATO Longa
SINOPSE Diz a lenda que não há ventos nem tempestades que o som do berimbau não possa acalmar. O Beco é habitado por gente de toda espécie: gente apressada, gente mal-humorada, gente bem-humorada, gente que adora dormir, gente que detesta ver os outros dormindo, gente apaixonada, gente que não sabe o que quer, gente que quer viajar, gente que viaja por todos os cantos que a imaginação possa permitir e tem até estátua que vira gente e tem poderes mágicos. No Beco de Berimbau, quem dá as cartas como todo poderoso é Morgado, velho ranzinza, mesquinho, oportunista e explorador. Dono do poder e de todas as casas, que aluga aos habitantes. Conclama-se o xerife do pedaço. Um xerife que só pensa no seu bolso e no seu bem viver. Morgado tem um grande desejo: derrubar a estátua de Berimbau, a quem chama de "Brucutu". Só não o faz porque seu pai Eleutério a construiu em homenagem a um grande amigo músico. Berimbau, a estátua, está atenta a tudo e todos. Defensora dos fracos e oprimidos, quando necessário aciona a batuta e causa alvoroços no Beco. Salva os habitantes do Beco e amigos de todos os perigos e ameaças. Berimbau tem reações irritadiças, quando Morgado o chama de Brucutu. Quase sempre perde a compostura de herói e muitas vezes cria situações embaraçosas, mas desconfiou, aciona a batuta e o alvoroço está criado. No laboratório de Epaminondas, no fundo do beco, entre choques, fios, efeitos e experiências, o cientista cria sonhos, fantasias e desejos, sempre assessorado por seu assistente Pimentão, que tem uma vontade fenomenal: Um dia ser palhaço de circo. Todas as aventuras e loucuras começam ali. Pimentão, tal qual o mestre, está sempre envolvido e se atrapalhando com os inventos. Viaja pelo tempo futuro, passado e presente com os inventos do inventor amalucado e vive perdido entre histórias, lendas e fantasias, tentando achar a história certa e fugindo da história errada, que sempre lhe é revelada em sonho. Nesta disputa de gato e rato, os outros habitantes do beco se dividem, se irmanam, se flertam, se amam e se odeiam, mas nunca estão indiferentes.
SITUAÇÃO Projeto Cancelado - Fomento Indireto
DATA DA SITUAÇÃO 2024-08-14
PROVIDÊNCIA TOMADA Cancelamento com base na DDC n.º 908-E e DDC n.º 1064-E

Aprovações Data Portaria / Deliberação
Aprovação Inicial
2019-05-31
1994E19
Primeira Liberação
Última Prorrogação
Período de Captação 2019-05-31 a 2019-12-31

Mecanismo Valores Aprovados Valores Captados Saldo
ART. 1º A - Lei 8.685/93 2520891.5 0 2520891.5
Recursos próprios/contrapartida 132678.5 0 0
TOTAL
2653570.0
0
2520891.5

 // Contas de captação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
ARTIGO 1° - A
0635
26221 -8
ATIVO

 // Contas de movimentação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
MOVIMENTO PJ
0635
26222 -6
ATIVO


<< Voltar

Alterar Correspondência
::: ANCINE / SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas