|
|
PROJETO |
Mutatis Mutandis, o Estudante do Direito |
SALIC |
130166 |
PROCESSO |
01580.010124/2013-13 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RS |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
Afinal, quem é o estudante de Direito? Trata-se, sem dúvida, de uma pergunta de difícil definição. É claro que não existe um estudante de direito, assim como é claro também que não há uma identidade imutável desse estudante. Todavia, podemos e devemos observar forças e tendências nos seus processos identitários. Assim, poderemos compreender um pouco das motivações desse imenso contingente de jovens e adultos que cada vez mais procuram por essa formação. Poderemos saber mais, também, acerca da estrutura do país e dos motivos pelos quais ele incita tamanha procura, tornando-o singular no mundo inteiro devido ao imenso número de Faculdades e de estudantes de Direito em comparação com a sua população.
O Estudante de Direito viveu vários conflitos que constituíram a sua identidade desde o início das Faculdades de Direito no Brasil. Os conflitos foram essenciais para as transformações pelas quais passou o Estudante de Direito e são uma oportunidade privilegiada de observação para um documentário sobre o tema.
Privilegiaremos neste filme a documentação dos conflitos dos Estudantes atuais. Selecionaremos estudantes com diferentes perfis e que estejam passando por conflitos iminentes. Observaremos esses conflitos no estilo de documentário observacional.
Documentaremos também conflitos históricos, que permitem observar o perfil do Estudante de Direito da primeira e da segunda metades do século XX. Neste caso, adotaremos recursos de estilo expositivo e poético, como entrevistas realizadas em locais significativos para o tema, reconstrução de paisagens sonoras com base em músicas de época, e distorções em fotos de arquivos acerca de eventos ocorridos em períodos ditatoriais.
Isso será acompanhado de momentos de bom humor que o tema enseja. Por exemplo, quando abordarmos as relações pessoais entre os Estudantes ou quando focarmos em situações passadas hilárias e inusitadas. O objetivo é fazermos um documentário sério, mas com momentos de descontração e leveza exigidos tanto pelo tema quanto pela narrativa.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2020-11-26
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2013-05-31 |
0094/13
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2013-05-31 a
2016-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
319001.14
|
0
|
319001.14
|
Recursos próprios/contrapartida |
16789.54
|
0
|
0
|
TOTAL |
335790.68
|
0
|
319001.14
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
2943 |
20283 -5 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
2943 |
20284 -3 |
ATIVO |
|