|
|
PROJETO |
o Onironauta |
SALIC |
160286 |
PROCESSO |
01416.001176/2016-35 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RJ |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
André está próximos dos seus 30 anos e tenta há anos passar em concurso para ser diplomata, porém sem sucesso. Sua noiva, que não aguenta mais esperar que André se defina profissionalmente, termina o relacionamento. André então decide procurar emprego no setor privado. Após entrevista em uma grande corporação de biotecnologia, a Biotech, André é selecionado para uma segunda fase.
Na medida que as fases de seleção se sucedem, com várias dinâmicas estranhas, André começa a manifestar sonhos onde ele tem consciência que está sonhando, fenômeno chamado de sonho lúcido. Em um dado sonho, André encontra com um outro candidato, o Marcos, mas não dá muita importância ao fato. Após vários exames e testes, André não é admitido no emprego.
No dia de sua dispensa, André encontra Marcos na saída da empresa e eles saem para tomar uma cerveja. André, ao comentar o sonho que teve observa que Marcos fica muito abalado. Os dois repetem a mesma frase que disseram no sonho: "enquanto houver vida, vai haver luta". Os dois então percebem que não foi apenas um sonho isolado, eles de fato se encontraram em um universo paralelo do sonho.
Achando impossível isso acontecer, os dois começam a discutir como isso seria possível. Recapitulando seus passados recentes, eles chegam a perceberam que passaram a ter sonhos lúcidos após os testes da Biotech. Portanto aconteceu alguma coisa lá e que ia muito além de uma entrevista de emprego. Combinaram tentar se encontrar novamente no sonho para ver se aquilo iria continuar, o que de fato aconteceu.
A partir disso André e Marcos começam a investigar, tanto no sonho como na realidade o que está por trás daquele estranho fenômeno e se deparam com evidências de uma experiência sinistra sendo colocada em prática no Brasil para o controle de massas. Essa experiência consistiria na inoculação de um parasita similar ao toxoplasma gondii, que altera o comportamento de gatos, para fazer com que o ser humano torne-se mais passivo, menos propenso a crimes, perca parte de sua capacidade crítica e seja mais influenciável pela mídia.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2022-05-30
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2016-07-01 |
0230/16
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
|
Período de Captação |
2016-07-01 a
2019-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
598500
|
0
|
598500
|
Recursos próprios/contrapartida |
31500
|
0
|
0
|
TOTAL |
630000
|
0
|
598500
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3430 |
8274 -0 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3430 |
8275 -9 |
ATIVO |
|