|
|
PROJETO |
O Braço Direito |
SALIC |
170678 |
PROCESSO |
01416.027063/2017-41 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
Em O Braço Direito, acompanharemos o dia mais difícil e significativo da vida de ANSELMO, um ex-investigador da Polícia Civil de São Paulo, que no presente atua clandestinamente no Mercado de Ações como o homem de confiança de um magnata do Mercado Financeiro. ANSELMO sofre de um mal que o condena à morte iminente e tem pouco tempo para solucionar complexas situações profissionais e pessoais. Durante todo esse dia, Anselmo trava reuniões clandestinas com acionistas em trechos distantes ao olhar jurídico, em lugares próximos às estradas paulistas. São nesses pontos cegos que o empresário passa informações privilegiadas a seus clientes. Num destes encontros, ANSELMO se reúne com sua mulher, REGIANE, que não compreende o sumiço de seu marido, bem como sua misteriosa rotina.
Nesse dia, ANSELMO trava um acerto de contas com PARDAL, notório cafetão do interior paulista que lhe apresentara a jovem LUARA, com quem viveria uma intensa relação e que, em verdade, é irmã do próprio PARDAL, estando grávida do ex-policial, em um golpe armado para lhe extorquir.
Após matar PARDAL em um confronto, ANSELMO trata de outra grande missão, descobrir o que de errado ocorreu com uma ordem de sabotagem industrial firmada por seu chefe LAERTE e para a qual chamou o operário HELDER. Com efeito, mobiliza alguns capangas. Por fim, HÉLDER acaba morto a mando de ANSELMO, que já sofre os graves efeitos de seu mal físico. Prosseguindo com sua jornada de sacrifício físico e redenção, ANSELMO cede uma larga quantia em dinheiro, fruto de um de seus golpes, a uma freira, antes de ordenar a execução de LUARA e a sua própria, tendo assim planejado minunciosamente o futuro da organização para a qual tanto trabalhou.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2021-06-10
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2017-12-13 |
0142/17
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2017-12-13 a
2019-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
785223.45
|
0
|
785223.45
|
Recursos próprios/contrapartida |
41327.55
|
0
|
0
|
TOTAL |
826551.00
|
0
|
785223.45
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
0722 |
53385 -8 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
0722 |
53403 -X |
ATIVO |
|