|
|
PROJETO |
VOCÊ PODE ESCOLHER A SUA VIDA |
SALIC |
187548 |
PROCESSO |
01416.010606/2018-71 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Desenvolvimento
|
GÊNERO
|
|
FORMATO
|
|
SINOPSE
|
PRODAV 06/2017 E PRODAV 07/2017
VOCÊ PODE ESCOLHER SUA VIDA
(título provisório)
Obra Não Seriada de Longa-metragem de Ficção
a) Descrição da trama (com início, meio e fim) em até 05 (cinco) linhas;
A sexy Vitória Carvalho , 48, considerada a maior coach motivacional do país , é estuprada durante o sono na sua suíte de um resort luxuoso, durante o evento ?Você pode escolher sua vida?- para 200 CEOS - liderado por ela. A polícia tem como maior suspeito seu marido, mas ela não acredita que ele seja o culpado. Enquanto ela tenta seguir trabalhando, a policia investiga quem é seu abusador.
b) Gênero e referências, tema, duração em até 10 (dez) linhas;
VOCÊ PODE ESCOLHER SUA VIDA é um drama tenso sobre as mais profundas e inconscientes mazelas do feminino: uma aparente missão milenar do gênero de ter que saber amar e cuidar incondicionalmente do outro, muitas vezes além dos proprios interesses e até das próprias forças.
No centro da história, Vitória Carvalho, uma mulher madura que parece ter tudo o que a vida pode oferecer. Nascida de origem humilde, conquistou com talento, perseverança e simpatia seu posto de maior coach motivacional do país, a partir do qual gerou uma fortuna considerável, muito desejo e poder a sua volta. Mente equilibrada, corpo perfeito, faz yoga e meditação, alimenta-se e veste-se bem. É amiga do ex-marido, Samir, com quem teve duas filhas , Tamires e Laila, muito bem educadas. É casada com Cristiano, um homem por quem é apaixonada. E mesmo assim, ela irá sofrer um abuso ? para o qual não estava preparada e que, mesmo a levando a um estado de confusão e terror, é difícil assimilação para ela.
Com seu coração que parece ter uma capacidade infinita de perdoar, Vitória sempre se supera na sua capacidade de se compadecer do outro, ao mesmo tempo que - proporcionalmente ? parece ter dificuldade de compadecer-se de si mesma e de saber resguardar seus proprios limites, como se o conceito de amor incondicional fosse no fundo uma desculpa feminina para aceitar o abuso , para o qual ela parece ter sido culturamente talhada.
Ao centrar sua história numa mulher independente, ativa e bem sucedida profissionalmente, o filme pretende discutir não apenas o machismo que a permeia como uma cortina de fumaça - as vezes visível, as vezes invisível ? mas principalmente a situação da mulher contemporânea que, mesmo estando numa situação de poder, ainda é vista como vulnerável pela nossa cultura não apenas pelos homens, mas também pelas próprias mulheres, que aparententemente tambem precisam atualizar sua visão de si mesmas.
As referências temáticas são ELLE de Paul Verhoeven, pela temática do estupro e abuso consentido por uma mulher poderosa, bem como pelo clima tenso em que decorre a narrativa. Outra referência é UM ESTRANHO NO LAGO, filme francês sobre a atração de um homem homosexual por outro que ele sabe ser assassino. Ambos são filmes que discutem os limites do amor, da moral e da própria preservacão. Uma referência visual seria O CASAMENTO DE RACHEL, de Jonathan Deeme, pela fluência e naturalidade da câmera para filmar um evento social cheio de personagens e situacões de grupo.
O público-alvo é toda a sociedade: mulheres, jovens e idosas que sofrem o sexismo na pele todos os dias, e também os homens, que também participam desse mesmo jogo sexista de maneira automática e inconsciente.
A duração é de aproximadamente 100 minutos.
|
SITUAÇÃO
|
PC FINAL - Aprovada
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-03-20
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
A PC Final do projeto foi homologada nos termos do DDPC 1112-E/2025/SEF/SPR (3624005) - Malha Fina
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2018-08-30 |
PR02926
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
a
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
Outros Editais |
250000
|
250000
|
0
|
TOTAL |
250000
|
250000
|
0
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
|