ANCINE - AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA
:: SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas
Em caso de dúvida na utilização dos sistemas clique aqui
 // Consulta de Projetos Audiovisuais
  Detalhes do Projeto
   
PROJETO Experimentos Extraordinários (Ex - Experimentos Espetaculares)
SALIC 130006
PROCESSO 01580.037429/2012-83
RESPONSÁVEL
UF SP

DIRETOR Gustavo Gomes de Mello
PRODUTOR Tiago Gomes de Mello
ROTEIRISTA Tiago Mello

SEGMENTO TV Paga
GÊNERO Ficção
FORMATO Obra Seriada
SINOPSE Em "Experimentos Espetaculares" acompanhamos os bastidores de um programa de TV comandado por Iberê Thenório, 30 anos, um dos maiores especialistas em experiências da internet. Iberê formou a sua equipe com os profissionais mais interessados no assunto: crianças! Dudu, 14 anos, sonha em ser um grande cientista e se esforça muito para isso, Tati, 13, não tem vergonha de ser nerd, pois valoriza descobrir sobre os mais diversos assuntos, Belezura, 12, é o atrapalhado, Jota, 13, é um gênio para fazer pegadinhas. Isaac, 10, é o cientista "maluco" da turma. Catapulta gigante, óculos de visão noturna e foguetes movidos a vinagre. Em cada episódio acompanhamos os bastidores, desde a reunião de pauta que vai definir o tema do programa, passando por todas confusões que as crianças armam nos bastidores, até o experimento final: que pode dar certo ou não. Iberê conduz sua equipe mirim até encontrar o tema do programa e tentar transformá-lo em um experimento espetacular. O cenário é um estúdio de televisão com centenas de objetos divertidos para se fazer os testes dos experimentos: é um grande parque de diversões que todas as crianças gostariam de visitar. ¿Experimentos Espetaculares¿ tem uma linguagem dinâmica, ágil, com animações e fotomontagens. Entre os temas dos episódios estarão: foguete, catapulta, fogão solar, ilusões de ótica, xilofone, balão com câmera, planador de isopor, bateria com limões, parede de raio laser, elevador, gerador com roda d¿água, autômato, óculos de visão noturna, bola feita de quadrados, telescópio, microscópio e chroma key caseiro. No programa pequenos problemas ou simples questões comuns ao universo infantil viram surpreendentes e divertidos experimentos construídos pelas crianças, com a orientação do Iberê. As experiências de exploração apresentadas pela turma se tornam possibilidades concretas de aprendizado, e possibilitam às crianças não apenas aprender novos conceitos, mas criar a partir deles. É um convite para desvendar a mágica do conhecimento do mundo.
SITUAÇÃO RPC - PC FINAL - RECEBIDO NA CPC
DATA DA SITUAÇÃO 2017-01-19
PROVIDÊNCIA TOMADA Migração da situação P01 para situação atual

Aprovações Data Portaria / Deliberação
Aprovação Inicial
2013-01-11
0006/13
Primeira Liberação
06/06/2014
Última Prorrogação
Período de Captação 2013-01-11 a 2016-12-31

Mecanismo Valores Aprovados Valores Captados Saldo
ART. 39 - MP 2.228-1/01 2666892.25 2666892.25 0
Recursos próprios/contrapartida 140362.75 0 0
TOTAL
2807255.00
2666892.25
0

 // Contas de captação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
ARTIGO 39
4306
12771 -X
ATIVO

 // Contas de movimentação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
MOVIMENTO PJ
4306
12772 -8
ATIVO


<< Voltar

Alterar Correspondência
::: ANCINE / SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas