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  Detalhes do Projeto
   
PROJETO O PEIXE E O ARCO-ÍRIS
SALIC 190182
PROCESSO 01416.004025/2019-81
RESPONSÁVEL
UF SP

DIRETOR
PRODUTOR
ROTEIRISTA

SEGMENTO Salas de Exibição
GÊNERO Ficção
FORMATO Longa
SINOPSE Ambientado no ano de 1970, nos 5 dias das finais da Copa do Mundo de Futebol, a ação se passa numa pequena cidade do interior paulista, onde vivem o personagem central Nísio Peixe e sua família. Ele é segurança em um manicômio e está insatisfeito com seu trabalho. Costuma frequentar o Armazém do argentino Facundo, ponto de encontro de pessoas simples que bebem e conversam contando casos e comentando tudo o que acontece. Assistem aos jogos na TV, se deliciando com a comida de Lúcia, mulher de Facundo. Alcides, dono da Banca de Jornal e melhor amigo de Nísio, também frequenta o local. A copa é o grande pano de fundo do drama que vai atravessar dias inesperados e marcantes na vida de Nísio. Num telefonema com a Irmã Nice, freira de um orfanato onde ele cresceu e do qual guarda muitas lembranças, fica tocado pela situação das crianças, que não estão conseguindo acompanhar os jogos da copa, porque além de não ter televisão, contam apenas com um rádio que não pega direito. Algo inesperado acontece. Nísio ganha no jogo do bicho e com o dinheiro compra um aparelho de TV que resolve inaugurar assistindo ao jogo da final com as crianças e freiras. Na véspera, pega a estrada com a família, num velho carro emprestado rumo ao Orfanato, que fica no outro extremo do estado. No caminho passam por pessoas sendo revistadas por agentes da repressão. Chegam ao Orfanato, Nísio instala o aparelho e liga. Um curto circuito denuncia o erro da tomada 220v. Desesperado faz o caminho de volta agora sozinho para trocar o aparelho. São muitas horas de viagem e chega de madrugada. Acorda o dono da loja e faz a troca. A epopeia de Nísio na interminável viagem se torna um verdadeiro pesadelo. Ele é confundido com um terrorista pelos agentes da repressão e passa por tortura até ser liberado. Mais adiante o carro quebra e tem que deixar numa oficina. Pega um ônibus e depois uma carroça para chegar em cima da hora desfigurado, mas cumpre seu objetivo. O filme termina quando o jogo começa.
SITUAÇÃO Projeto Cancelado - Fomento Indireto
DATA DA SITUAÇÃO 2022-03-31
PROVIDÊNCIA TOMADA

Aprovações Data Portaria / Deliberação
Aprovação Inicial
2019-07-02
2625E19
Primeira Liberação
Última Prorrogação
Período de Captação 2019-07-02 a 2019-12-31

Mecanismo Valores Aprovados Valores Captados Saldo
ART. 1º A - Lei 8.685/93 931000 0 931000
Recursos próprios/contrapartida 49000 0 0
TOTAL
980000
0
931000

 // Contas de captação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
ARTIGO 1° - A
3584
36384 -7
ATIVO

 // Contas de movimentação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
MOVIMENTO PJ
3584
36385 -5
ATIVO


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