| |
|
| PROJETO |
A Mulher Atual |
| SALIC |
120268 |
| PROCESSO |
01580.019597/2012-97 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SP |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
TV Aberta
|
|
GÊNERO
|
Documentário
|
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
|
SINOPSE
|
A MULHER ATUAL/Mini serie documental /5 episódios.
SINOPSE
Episódio 1-A antiga mulher
A mulher dos tempos das nossas avós e mães. Instrução, profissionalização e casamento. A família velha. A mulher vista pelos homens.Profissões proibidas (atriz) e vocação religiosa. As chamadas dondocas, mulheres que pouco se ocupam da casa ou de qualquer outra coisa, não interessam a esse trabalho.
Episódio 2¿A lenta modificação.
A mulher fora do lar. A quem interessa a mulher trabalhando fora? Ao mercado? Á própria mulher?A antiga mulher, barreira ao consumo, perde importância. Primeiras profissões: secretárias, bancárias, datilógrafas, enfermeiras.O tempo da mulher fica mais curto. Ainda a ilusão do príncipe encantado, agora materializada no interior dos escritórios.O chefe.A secretária enamorada.
Episódio 3-A mulher fora de casa.
O novo mercado:roupas e maquiagem.Alargam-se as profissões para a mulher.Os novos horários.Os primeiros problemas dos casais.Efeitos sobre os homens.Como os homens recebem essa mudança no comportamento e no estatuto da mulher na sociedade.A mudança sexual.Os efeitos sobre a maternidade.
Episódio 4-A mulher competindo
A mulher sobrecarregada.A mulher fumante.As mudanças no linguajar feminino.Contradição:o charme para concorrer:a mulher insinuante.A mulher conquista o bar.O homem vulgariza-se mais?Os comerciais e a nova mulher.Valorização de antigas profissões proibidas:atrizes,cantoras, modelo.Os novos filhos.A divisão de tarefas entre o casal existe?O homem ressentido.
Episódio 5¿A mulher importante
Uma elite de mulheres na política e negócios. As mulheres no comando obrigadas a virar homens.A mulher masculina não quer abdicar completamente da feminilidade e graça. A ¿nova classe média¿.A mulher sob a visão do preconceito:a letra das canções do funk,os jovens humoristas.Impasses e desafios.È preciso mudar.
A direção vai se utilizar de vários expedientes: entrevistas com mulheres de várias classes sociais, de acadêmicas a donas de casa ,bem como material de arquivo,noticiários, documentários,filmes de longa metragem,comercias de TV,etc
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto cancelado
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-11-05
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Atualização da situação via script, por meio do chamado #17094
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2012-07-31 |
0135/12
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
2012-07-31 a
2015-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1482684.97
|
0
|
1482684.97
|
| Recursos próprios/contrapartida |
78036.05
|
0
|
0
|
| TOTAL |
1560721.02
|
0
|
1482684.97
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
2962 |
19428 -X |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
2962 |
19429 -8 |
ATIVO |
|