|
|
PROJETO |
Entre o Céu e o Mar |
SALIC |
130201 |
PROCESSO |
01580.013181/2013-46 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
O filme-documentário contará a história do surfista e lenda do esporte Octaviano Bueno, conhecido como Taiu, que teve enorme representatividade dentro e fora do Brasil, competindo em alto nível nos mais diversos tipos de onda além de ser considerado um dos melhores big riders por ter consagrado o nome do Brasil no cenário do surf mundial. Sua trajetória foi tragicamente interrompida por um grave acidente ocorrido na praia de Paúba, em São Paulo, no ano de 1991, causando uma fratura na coluna cervical e traumatismo medular, deixando-o tetraplégico.
O filme começa com a dramatização do acidente seguida da reconstituição de sua infância e adolescência, onde teve os primeiros contatos com o surf, se apaixonando pelo esporte.
Essa primeira parte de reconstituição e dramatização contará com relatos e entrevistas com familiares e amigos mais próximos.
Entrevistando grandes nomes do esporte, o filme também contará histórias sobre o dia- a- dia do free surf e o surf competição.
A seguir será relatado o acidente mais profundamente, iniciando a grande batalha de adaptação à nova situação, sua estadia no hospital e as mudanças a que foi submetido para adequar-se a sua nova realidade.
O filme mostrará a influência de Taiu e de seu perfil guerreiro no sucesso da carreira de grandes nomes da nova geração brasileira do surf que estão cada vez mais próximos de colocar o Brasil no topo do esporte e o exemplo de outros atletas que também sofreram acidentes, como lidam com a tragédia, seu cotidiano e a escolha de não entregar-se às causas, além de entrevista com a deputada federal Mara Gabrili, cadeirante e ativa nas causas de acessibilidade.
Uma parte do longa mostrará a opinião de médicos e fisioterapeutas especialistas em traumas, biorrobótica e sobre a polêmica e esperançosa utilização das células tronco como tecnologia em prol do bem estar dos seres humanos.
No final, o filme retratará a emocionante volta de Taiu ao surf, com uma prancha adaptada para a sua situação, em ondas no Guarujá.
O surfista também será homenageado durante um dos mais importante e tradicionais campeonat
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2020-10-20
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2013-06-12 |
0101/13
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2013-06-12 a
2013-06-12
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
622365.14
|
0
|
622365.14
|
Recursos próprios/contrapartida |
32756.06
|
0
|
0
|
TOTAL |
655121.20
|
0
|
622365.14
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3423 |
24529 -1 |
ATIVO |
ARTIGO 1° |
3423 |
23498 -2 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3423 |
23499 -0 |
ATIVO |
|