|
|
PROJETO |
Paleolito O Filme - ANIMAÇÃO |
SALIC |
130337 |
PROCESSO |
01580.010935/2013-14 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RJ |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
GÊNERO
|
Animação
|
FORMATO
|
Média
|
SINOPSE
|
Essa história começa lá atrás, há mais de 50 mil anos. Era a Região do Boqueirão da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara. Em um Brasil que ainda não era Brasil. Em um tempo em que não existiam cidades, aldeias ou casas. Tempo em que as peles de animais e as cavernas eram as únicas vestimentas do homem. E em que a caça era sua principal atividade.
Correr, caçar animais, plantar e colher vegetais, modelar armas com uma rocha muito dura e de cor cinzenta.. Apesar desse lado primitivo, o homem já tinha uma veia artística. Não conhecia a escrita, mas desenhava nas paredes das cavernas. Reproduzia os seres que conhecia através da pintura, projetando desde então sua perspectiva de mundo. Era o início da arte pré-histórica.
Realizada pelos caçadores, essa arte era peça fundamental para o processo de captura de animais. O papel do pintor-caçador era um tanto quanto mágico, pois representar um animal ferido mortalmente significava ter o poder de matá-lo de verdade. Um dos primeiros rituais realizados pelos Pales.
Os Pales viviam assim, sempre buscando comida e seguindo à risca seu ritual artístico e mágico. Um dia, depois de uma perigosa e interminável caçada, muitos Pales acabam feridos. Palesi, inconformado com a morte de seus companheiros, tem uma idéia e retorna à sua caverna para iniciar um novo ritual. Em vez de desenhar um animal, Palesi pinta uma criatura diferente, com pernas de mamute, braços de homens - só que maiores e mais musculosos, mãos no lugar de patas e garras e a cabeça de um animal fossilizado comumente encontrado na época.
Na medida em que Palesi terminava seu desenho, essa criatura ia criando vida. Finalmente, depois de um susto inicial de todos os homens, a nova figura, nunca então vista, se desprende da parede das cavernas e sai imediatamente em busca da caça. Nasce PALEOLITO, criatura caçadora e companheira dos homens, que conviveu com muitas gerações de Pales e renascia em todos os rituais de caça realizados na época.
Nos dias de hoje, os Paleolitos são muito procurados em escavações arqueológicas. Existem relatos de que arti
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2020-11-26
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2013-09-03 |
0154/13
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2013-09-03 a
2016-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
500000
|
0
|
500000
|
ART. 3º - Lei 8.685/93 |
482000
|
0
|
482000
|
ART. 3º A - Lei 8.685/93 |
500000
|
0
|
500000
|
Recursos próprios/contrapartida |
78000
|
0
|
0
|
TOTAL |
1560000
|
0
|
1482000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
2909 |
42841 -8 |
ATIVO |
ARTIGO 3° |
2909 |
42840 -X |
ATIVO |
ARTIGO 3° - A |
2909 |
42842 -6 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
2909 |
42843 -4 |
ATIVO |
|