| |
|
| PROJETO |
Imdaba |
| SALIC |
150627 |
| PROCESSO |
01580.071665/2015-71 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SP |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
|
GÊNERO
|
Documentário
|
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
|
SINOPSE
|
Gui é um garoto de 11 anos, estudante de colégio particular tradicional, caminhando para o final do ano escolar com sua turma de amigos que convivem juntos desde o jardim da infância. Ao receber a notícia de que o grupo de amigos vai se separar em breve por motivos que vão de questões financeiras à mudança de cidade, Gui fica muito chateado e encontra no auxílio de seu professor de Aikido ferramentas para enfrentar o momento de transição.
É então que se inicia uma busca por alternativas ao ensino tradicional, e via internet Gui encontra o movimento Edu on Tour, que visitou, mapeou e gravou depoimentos em diferentes escolas, comunidades e outras iniciativas de educação pelo Brasil. Isso costura uma seqüência de entrevistas com importantes figuras da educação democrática, comunidades de aprendizado e outras metodologias e experimentos que são retratadas em seu ambiente. Eles irão conhecer também alguns movimentos mundiais como Schools in the Cloud e Education Cities, onde aprenderão muito sobre modelos de educação enquanto vivenciam na prática muito daquilo que seus colegas estudam apenas no livro didático.
No momento de retorno ao colégio os jovens são surpreendidos com uma prova e acabam arrasando no tema proposto. O choque de culturas leva alguns a mudarem de opinião, outros a considerar novas possibilidades sem mudar os hábitos, e também um grupo a rejeitar as alternativas apresentadas e se manter no modelo já conhecido.
Com o auxílio destas ferramentas exploradas por Gui e seus amigos, eles se mantém unidos, mesmo que exista uma distância geográfica entre alguns, sem comprometer seus aprendizados.
Por meio da trajetória das crianças é apresentado Imdaba, a reunião de líderes em roda para solucionar problemas que afetem a todos. E então é introduzido no final o convite para que qualquer interessado e curioso se una ao movimento Imdaba ¿ A (R)evolução da educação aonde são divulgados os diferentes canais pelos quais é possível participar e continuar o movimento.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto cancelado
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-11-05
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Atualização da situação via script, por meio do chamado #17094
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2016-01-13 |
0006/16
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
|
| Período de Captação |
2017-12-01 a
2019-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1964863.61
|
0
|
1964863.61
|
| Recursos próprios/contrapartida |
103413.88
|
0
|
0
|
| TOTAL |
2068277.49
|
0
|
1964863.61
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
1270 |
23385 -4 |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
1270 |
23387 -0 |
ATIVO |
|