|
|
PROJETO |
Palacete dos Artistas |
SALIC |
160581 |
PROCESSO |
01416.005426/2016-14 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
SP |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
No número 613 da Avenida São João, bem no centro da capital paulistana, fica um edifício conhecido atualmente como Palacete dos Artistas. Construído em 1910, já foi residência de luxo, funcionou como hotel e nos últimos anos foi restaurado para se transformar em um projeto habitacional. Mas o que o destaca dos edifícios em seu entorno são seus moradores: o Palacete é, como o nome sugere, residência exclusiva de artistas. Projeto único no Brasil, o edifício foi reformado para receber 50 artistas idosos com renda de até três salários mínimos. São músicos, vedetes, atores, diretores de cinema. Cada um deles carrega em sua bagagem um pouco da memória cultural do país.
Esse projeto pretende registrar o cotidiano do Palacete dos Artistas e principalmente evidenciar a história de cada personagem para construir uma coletânea de histórias que reverenciem suas memórias através de uma linguagem caracterizado pelo uso prioritário de entrevista individuais. Também prevemos a realização de um espetáculo coletivo elaborado e interpretado pelos moradores do palacete como forma de dar a eles espaço para criar e se expressar. Os bastidores e o próprio espetáculo serão incluídos no documentário. O modo como as duas principais vertentes do filme - as entrevistas formais e o espetáculo - se entrelaçam deverá criar o caminho narrativo do documentário. O espetáculo será o fio condutor do filme. Ao longo das entrevistas nas quais os moradores contarão os altos e baixos de suas carreiras, o show será abordado de maneira a criar uma expectativa constante no espectador.
Sobrepondo o valor histórico do próprio edifício, esse projeto prevê uma valorização do aspecto humano, aprofundando o olhar sobre cada um dos entrevistados e acreditando que cada pessoa tem uma grande história para contar.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2023-01-16
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2016-09-20 |
0272/16
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
|
Período de Captação |
2016-09-19 a
2019-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
402512
|
0
|
402512
|
Recursos próprios/contrapartida |
21185
|
0
|
0
|
TOTAL |
423697
|
0
|
402512
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° |
2445 |
18987 -1 |
ATIVO |
ARTIGO 1° - A |
2445 |
19796 -3 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
2445 |
18988 -X |
ATIVO |
|