| |
|
| PROJETO |
IGUAL E DIFERENTE - LONGA |
| SALIC |
160781 |
| PROCESSO |
01416.010181/2016-39 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SP |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
|
GÊNERO
|
Documentário
|
|
FORMATO
|
Longa
|
|
SINOPSE
|
O documentário de longa-metragem Igual e Diferente fará um mergulho inédito num tema importante, pouco explorado e cercado de tabus: a sexualidade de mulheres que, em razão de deficiência física, utilizam cadeiras de rodas para se locomover. Apesar de iniciativas de inclusão, a ignorância e o preconceito são enormes, sobretudo quando o assunto é sexo. Muitas vezes a mulher cadeirante é vista como assexuada, ideia muito distantes da realidade, dessas mulheres, que têm desejos e fantasias e saem ao mundo em busca de colocá-las em prática. No processo, vivem o prazer e o sofrimento. Apaixonam-se. Namoram. Traem e são traídas. Engravidam. Têm filhos. Através de um retrato honesto e íntimo, este longa tem como objetivo trazer o assunto a público, dissipar tabus, para que essas mulheres sejam reconhecidas como pessoas sexualizadas, capazes de sentir e dar prazer, de gerar filhos e construir família.
Mostraremos que essas mulheres vivem os mesmos sentimentos, desejos e dilemas de toda mulher. Podemos criar um outro olhar diante daquilo que nos parece diferente e estranho. Mostrar que a experiência de viver, única para cada um de nós, pode ser bastante motivadora, que a deficiência física pode ser vista, sim, como uma característica e não impossibilidade. E que o conhecimento gera uma troca, que pode ser enriquecedora para todos os envolvidos.
Para retratar integralmente a mulher cadeirante, buscaremos personagens com históricos diferentes, seja na condição física, na idade, na condição social e também nas diferentes fases de vida relacionadas à sexualidade e à maternidade. Elegemos, portanto três personagens principais que ilustram diferentes fases da vida da mulher: Uma solteira, em busca de um romance, uma grávida à espera do primeiro filho e uma mulher mais madura, mãe, separada, que encontra um novo parceiro.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto cancelado
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-11-05
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Atualização da situação via script, por meio do chamado #17094
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2016-12-02 |
0303/16
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
2017-12-01 |
0136/17
|
| Período de Captação |
2017-12-01 a
2019-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
399257.82
|
0
|
399257.82
|
| Recursos próprios/contrapartida |
21013.58
|
0
|
0
|
| TOTAL |
420271.40
|
0
|
399257.82
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
1270 |
23866 -X |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
1270 |
23868 -6 |
ATIVO |
|