|
|
PROJETO |
Dia de Reis |
SALIC |
180382 |
PROCESSO |
01416.006610/2018-35 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
MG |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Aberta
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Média
|
SINOPSE
|
De como Dora da Viola, acolhida por pescadores após um naufrágio no Rio do Chico, se faz passar por homem para poder tocar no tradicionalista grupo de Folia de Reis da cidade de Ilíria.
Afinal, de como Dora se reencontra com o irmão gêmeo Bastião, dado como morto, e descobre o verdadeiro amor, após assumir as funções de correio elegante e seresteiro para conquistar a enlutada Olívia em nome de Orsino, renomado Capitão de Folia da região.
Mas a porca torce o rabo mesmo é quando Olívia cai de amores por Cesário, na verdade Dora disfarçada, e por quem Orsino sente-se estranhamente atraído (revivendo, sem saber, o drama de um certo jagunço Riobaldo que amou em segredo seu companheiro de armas Diadorim). E Dora é outra que sofre seu drama pessoal: apaixonada pelo Capitão Orsino e tendo que ajudá-lo a conquistar a rival.
Tudo acontece em Minas Gerais, entre as vésperas do Natal e o 6 de janeiro do Dia de Reis, às margens do São Francisco - mais que cenário, nascente e também onde deságua o destino de nossos personagens.
Pontuando a ação, depoimentos reais de foliões, com testemunhos de sua devoção e revelando os significados dos ritos da Folia de Reis.
NOITE DE REIS (telefilme de ficção, ambientado nos dias de hoje, em três blocos e com a duração aproximada de 40 minutos) é uma comédia brejeira de erros e acertos; um auto natalino que pretende celebrar a fé dos grupos de Folia de Reis, de forte tradição em Minas, ao mesmo tempo em que relembra Shakespeare e Guimarães Rosa - mestres no contar a busca e os desencontros do amor.
|
SITUAÇÃO
|
PC FINAL - Aprovada
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-05-27
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
A PC Final do projeto foi homologada nos termos do DDPC 3783-E/2025/SEF/SPR (3689675) - Malha Fina
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2018-06-22 |
1874/18
|
Primeira Liberação |
08/10/2018
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2018-06-22 a
2018-06-22
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 3º A - Lei 8.685/93 |
350000
|
350000
|
0
|
Recursos próprios/contrapartida |
18421.05
|
0
|
0
|
TOTAL |
368421.05
|
350000
|
0
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 3° - A |
1585 |
28793 -8 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
1585 |
28794 -6 |
ATIVO |
|