| |
|
| PROJETO |
AS PRENHAS |
| SALIC |
180647 |
| PROCESSO |
01416.008227/2018-11 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
PR |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
|
GÊNERO
|
Ficção
|
|
FORMATO
|
Longa
|
|
SINOPSE
|
"As Prenhas" é um drama, um road movie a pé, que conta a travessia de duas mulheres grávidas em busca de ajuda.
Carmela tem 20 anos e vive num bairro periférico de uma pequena cidade argentina na fronteira com Uruguai e Brasil. Está vivendo com Aldo, que tem a mesma idade, um homem violento, pouco afetuoso e de constantes bebedeiras. Com ele, Carmela teve Bruno (1 ano) e está grávida de quase 9 meses de seu quarto filho. Luján (6 anos) e Luz (5 anos) completam a família e são filhos de relações anteriores de Carmela.
Carmela vive num contexto de pobreza quase extrema, suportando os abusos constantes de seu marido, que mantém no lar uma tensão e violência insuportáveis.
Num certo dia, Aldo, antes de ir trabalhar, fica agressivo diante das risadas das crianças e cria uma atmosfera de violência tão grande que só se esvai quando ele sai. Aldo nem percebe que Carmela está passando mal.
Ao meio-dia, estando sozinha com seus filhos enquanto prepara o almoço, Carmela se sente mal e tem que pedir ajuda.
É aí que aparece Juana (35 anos), sua vizinha de frente. Juana também vive uma situação econômica difícil mas sua situação familiar é o oposto da de Carmela. Ela é bem casada com Marcos (36 anos), com quem tem Nico (5 anos) e agora está esperando seu segundo filho. Juana está grávida de quase 9 meses também.
É Juana quem toma as rédeas da situação que Carmela está atravessando.
Deixando os filhos de ambas as mulheres juntos e com múltiplas recomendações na casa de Carmela, as mulheres iniciam uma viagem em busca de ajuda médica.
Esta odisseia realizam de bicicleta; Juana pedala carregando Carmela e enfrentando o calor e o vento reinante.
Com essa premissa, o filme aborda a busca das duas mulheres por ajuda médica nos três países da fronteira enquanto a história das crianças sozinhas em casa se desenrola em paralelo.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto cancelado
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-11-05
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Atualização da situação via script, por meio do chamado #17094
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2018-09-11 |
2735/18
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
2018-09-11 a
2019-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
450000
|
0
|
450000
|
| Outras Fontes |
2528013
|
0
|
2528013
|
| Recursos próprios/contrapartida |
67567.78
|
0
|
0
|
| TOTAL |
3045580.78
|
0
|
2978013
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
2755 |
38264 -7 |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
2755 |
38265 -5 |
ATIVO |
|