| |
|
| PROJETO |
AMORES DE CHUMBO |
| SALIC |
187593 |
| PROCESSO |
01416.002313/2018-11 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
PE |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
Distribuição
|
|
GÊNERO
|
|
|
FORMATO
|
|
|
SINOPSE
|
Realizar a distribuição do longa-metragem intitulado Amores de Chumbo, da diretora e roteirista pernambucana Tuca Siqueira. O filme foi produzido entre novembro e dezembro de 2015, filmado em HD e contou com uma equipe majoritariamente pernambucana a fim de dinamizar e fortalecer a produção local.
O primeiro tratamento de Amores de Chumbo foi escrito por Tuca Siqueira em 2010, cujo argumento e roteiro foram concebidos com apoio do fomento do I Edital do Audiovisual de Pernambuco, em 2008 (na categoria de pesquisa e desenvolvimento de roteiro para longa-metragem). Ao longo dos últimos anos a narrativa foi retrabalhada e aperfeiçoada, através da participação da Diretora/roteirista em laboratórios de roteiro com profissionais de amplo reconhecimento no segmento. Com o apoio do FSA/Prodav 05, o filme contou com a dramaturga e roteirista Renata Mizhari, que tornou-se co-roteirista; e com a consultoria de Miguel Machalski. O filme participou de laboratórios e eventos de mercado entre 2014 e 2015. Em 2015, o filme foi contemplado no
FSA/Prodecine 01, que viabilizou o restante do orçamento para a produção e finalização, cujo primeiro aporte foi dado pelo 7o Edital Funcultura/Audiovisual 2013/2014.
Este será o primeiro longa de ficção da diretora Tuca Siqueira, que já escreveu seu segundo roteiro de longa ficção ?Coração de Lona?/ Edital de Núcleos Criativos, desenvolveu diversos curtas-metragens (experimentais, documentários e ficção), produtos para TV e um longa (documentário) lançado em 2013.
Chamada: Chamada Pública 1 / Ano: 2015 / Contrato: PR-02.586 / Agente Financeiro: BRDE
|
|
SITUAÇÃO
|
PC FINAL - Recurso Recebido
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2021-01-11
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Recurso recebido (do SEI 1865886 ao SEI 1869566).
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2016-02-19 |
PR02586
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
a
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| Outros Editais |
190000
|
190000
|
0
|
| TOTAL |
190000
|
190000
|
0
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
|