|
|
PROJETO |
Prece de Carnarval |
SALIC |
220746 |
PROCESSO |
01416.005165/2022-72 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
MG |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
GÊNERO
|
Ficção
|
FORMATO
|
Longa
|
SINOPSE
|
Júlia tem seis anos. Em uma quarta feira de cinzas, em 1995, ela vê um carro alegórico em sua cidade natal. O carro muito colorido, é uma cópia da igreja da cidade, circundado pelos profetas de Aleijadinho. Extasiada, ela faz o sinal da cruz. Momentos depois, durante a missa, aos seus olhos o padre que está passando as cinzas nas pessoas se transforma em um dos profetas de aleijadinho, e todas as cinzas da bandeja e a igreja ficam coloridas.
Dezesseis anos depois, ela trabalha em um salão de beleza e, ao voltar para casa, encontra sua mãe caída ao chão. No hospital, a mãe é atendida pelo médico Leonardo, mas não resiste e morre nos braços da filha.
As contas aumentam e surgem problemas no trabalho com uma das sócias do salão.
Uma prima fala para ela que a tia-avó que mora na capital necessita de uma cuidadora. Então decide se mudar para Belo Horizonte.
Em sua partida, o médico Leonardo aparece para devolver um colar de sua mãe que tinha ficado no hospital.
Em Belo Horizonte, Júlia mora com a tia-avó, que é avarenta e controladora. Faz amizades no prédio e começa a fazer trabalhos de beleza nas moradoras. Surgem novas clientes e fica conhecida. Entra em desavença com a tia-avó e decide sair do apartamento.
Dez anos depois, ela é uma profissional de sucesso e tem uma filha, Alice, de seis anos. Recebe a visita de uma antiga amiga e comenta com ela que tudo vai bem, porém está infeliz.
Júlia faz uma viagem com a filha e a amiga para Congonhas. Lá ela reconhece os profetas de Aleijadinho. Vê a filha olhando para eles e fazendo o sinal da cruz, como ele fizera quando criança. Tudo fica colorido. Alice fala com ela que está vendo tudo colorido e ela começa a chorar incontrolavelmente. Júlia, a filha e a amiga se abraçam. Júlia a convida para ficar na capital e abrirem um novo estúdio.
Com tudo indo bem, ela decide fazer uma viagem de trem para São Benedito com a filha. Encontra o médico Leonardo que também viaja com o filho.
Na viagem, Alice dorme nos braços de Júlia enquanto ela olha as montanhas pela janela. O trem some no horizonte soltando fumaça colorida.
|
SITUAÇÃO
|
Projeto Cancelado - Fomento Indireto
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2024-02-15
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2022-12-14 |
170E/22
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2022-12-14 a
2024-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1900000
|
0
|
1900000
|
Recursos próprios/contrapartida |
100000
|
0
|
0
|
TOTAL |
2000000
|
0
|
1900000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3032 |
63297 -X |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3032 |
63298 -8 |
ATIVO |
|