ANCINE - AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA
:: SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas
Em caso de dúvida na utilização dos sistemas clique aqui
 // Consulta de Projetos Audiovisuais
  Detalhes do Projeto
   
PROJETO CADA CONTO VALE UM PONTO
SALIC 227023
PROCESSO 01416.005598/2022-28
RESPONSÁVEL
UF PR

DIRETOR
PRODUTOR
ROTEIRISTA

SEGMENTO Computador / Console
GÊNERO
FORMATO
SINOPSE Cinco crianças que não gostam muito de leitura precisam pesquisar material para uma apresentação em sua escola. O grupo é meio rebelde, mas nunca rejeita suas atividades e começa a procurar por poemas e contos que possam ser interessantes para uma apresentação. Esse é o ponto de partida de CADA CONTO VALE UM PONTO, série em desenvolvimento de 13 episódios com situações adaptadas da literatura clássica brasileira. O jogo eletrônico baseado na mesma série retrata a continuação da história dos cinco amigos após a apresentação teatral. Agora eles resolvem ajudar outros grupos de alunos a montarem suas próprias peças de teatro e assim conhecerem o mundo dos livros que mudaram suas vidas. O jogador do game pertence a um desses grupos e ficou encarregado de buscar na biblioteca da escola contos ou poemas para serem adaptados. Para ajuda-lo, os cinco amigos dão ao jogador um caderno com duas sentenças de um poema de um total de doze. Para completar o restante do poema o jogador deve se aventurar pelo mundo dos doze contos e poemas que mudaram a vida dos nossos cinco amigos na série e assim completar o poema perfeito para levar ao seu grupo. Cada Conto Vale um Ponto é um jogo eletrônico 3D, de plataforma e aventura com clássicos obstáculos lineares, em terceira pessoa. O objetivo principal e final do jogador é adquirir todas as sentenças do poema que despertou a curiosidade do personagem principal, que pode lê-lo e experimentá-lo por completo, além de levá-lo para a sua turma no teatrinho e poder encantá-los. Para isso o jogador tem que explorar e navegar por cada ambiente de cada um dos 12 contos e poemas que contêm as sentenças perdidas. Há uma grande inspiração em jogos como Kingdom Hearts (Disney), Mario 64 (Nintendo), Journey (Sony) e Abzu (505 Games).
SITUAÇÃO Encerrado Prazo de Captação - Encaminhado à CPC
DATA DA SITUAÇÃO 2025-08-18
PROVIDÊNCIA TOMADA Despacho Final de Acompanhamento 755 (3804859)

Aprovações Data Portaria / Deliberação
Aprovação Inicial
2022-05-26
Primeira Liberação
Última Prorrogação
Período de Captação a

Mecanismo Valores Aprovados Valores Captados Saldo
Outros Editais 100000 100000 0
TOTAL
100000
100000
0

 // Contas de captação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação

 // Contas de movimentação
Mecanismo Agência Conta Corrente Situação
MOVIMENTO PJ - FSA
1582
35042 -7
ATIVO


<< Voltar

Alterar Correspondência
::: ANCINE / SIF - Sistema Integrado das Áreas Finalísticas