|
|
PROJETO |
MMA SOCIAL |
SALIC |
230481 |
PROCESSO |
01416.006368/2022-86 |
RESPONSÁVEL |
|
UF |
RJ |
DIRETOR |
|
PRODUTOR |
|
ROTEIRISTA |
|
SEGMENTO
|
TV Aberta
|
GÊNERO
|
Documentário
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
SINOPSE
|
O fenômeno de popularidade das Artes Marciais Mistas vai muito além de suas principais competições. A popularidade está na própria essência desse esporte.
Hoje, o MMA rivaliza - e talvez até supere - o futebol como o esporte que mais transforma a vida de pessoas de baixa renda em diversos países do mundo. Isso acontece porque o espírito do MMA não é apenas de competição. É de formação de caráter, de inclusão social, de preparo para a cidadania. E em muitos casos, também, passa pela canalização da violência represada de jovens pobres e frustrados pela falta de perspectiva na direção de algo positivo, com significado, com futuro. Inclusivo. O MMA não transforma apenas a vida de pessoas futuros campeões. Transforma a vida de quem torna-se técnico, preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e etc. É um celeiro de possibilidades, que se multiplicou nos últimos anos graças aos projetos sociais cada vez mais numerosos nas comunidades carentes de países como Brasil, México, África do Sul, Colômbia etc.
E o maior celeiro de profissionais do MMA mundial é o Brasil. E quem semeia são as ações sociais: Projetos bancados pelo poder público, Projetos bancados pela iniciativa privada ou simplesmente iniciativas informais, às vezes improvisadas, de professores obstinados que enxergam o potencial de um determinado aluno e se dedicam de corpo e alma para fazer esse aluno se destacar no esporte e ter uma vida melhor.
Esse terceiro tipo de ação social é que faz a diferença entre o Brasil e outros países. A força do Brasil no MMA não se explica apenas pela questão esportiva, ou de políticas de incentivo. Explica-se pelo potencial gigantesco desse esporte como instrumento de inclusão social e transformação de destinos.
E nos últimos 25 anos foram muitas as vidas e destinos que mudaram no Brasil graças ao MMA.
Nesta série em formato de documentário, vamos retratar alguns projetos que mudaram o destino de muitos jovens e quais os famosos por trás desse trabalho.
|
SITUAÇÃO
|
Aguarda captação
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2023-06-28
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
|
Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
Aprovação Inicial |
2023-06-23 |
070E/23
|
Primeira Liberação |
|
|
Última Prorrogação |
|
|
Período de Captação |
2023-06-23 a
2026-12-31
|
Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
ART. 3º A - Lei 8.685/93 |
1150000
|
0
|
1150000
|
Recursos próprios/contrapartida |
62000
|
0
|
0
|
TOTAL |
1212000
|
0
|
1150000
|
// Contas de captação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 3° - A |
1569 |
37219 -6 |
ATIVO |
// Contas de movimentação |
Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
1569 |
37220 -X |
ATIVO |
|