| |
|
| PROJETO |
Promessa |
| SALIC |
251265 |
| PROCESSO |
01416.010395/2025-04 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SP |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
|
GÊNERO
|
Ficção
|
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
|
SINOPSE
|
Cássia, assistente social que tenta esquecer os próprios problemas resolvendo os dos outros, se vê obrigada a confrontá-los quando recebe a notícia da morte do pai. Os atos fúnebres a levam de volta à pequena Promessa, sua cidade natal da qual se afastou há anos, e ao convívio com a família, principal motivo da sua partida.
De volta, Cássia sofre com flashbacks de seu passado como adicta, do qual escapou com vida, mas não ilesa: carrega o trauma de ter visto sua melhor amiga, Joana, sucumbir ao vício. Esse fantasma parece se materializar quando conhece Maria, jovem adicta de família rica, famosa por seus desatinos, amplificados por ser filha do vice-prefeito. Ao ver nela a chance de reparar o que não conseguiu salvar no passado, Cássia se aproxima da jovem. Mas suas esperanças são destruídas quando o corpo de Maria é encontrado na Gruta da Promessa, local de peregrinação religiosa do município.
Para a polícia, trata-se de overdose acidental, versão prontamente aceita pela cidade e pela família, interessada em preservar reputações. A única a questionar o consenso é Cássia, que inicia uma investigação própria para desvendar o mistério.
Sua iniciativa, porém, desperta resistências: do delegado Bôscoli, adepto da visão higienista da guerra às drogas; de Vicente, padrasto da vítima, preocupado com suas ambições políticas; de Adelaide, mãe de Cássia, temerosa de novos escândalos; e de Graça, a irmã-modelo e cirurgiã renomada, cuja rivalidade de infância com Cássia se mantém viva.
Ainda assim, ela encontrará aliados: Gabriel, padrinho e pai de Joana; Johnny, irmão caçula e médico legista; Ricardo, marido de Graça e investigador, antigo namorado com quem viverá um arriscado caso extraconjugal; e ?Prometido?, traficante local que no passado foi um dos vetores de sua dependência.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto em captação
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-11-03
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
DESPACHO DO DIRETOR PRESIDENTENº 143-E, DE 28 DE OUTUBRO DE 2025
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2025-10-31 |
143E/25
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
2025-10-31 a
2029-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
5000000
|
0
|
5000000
|
| Recursos próprios/contrapartida |
300000
|
0
|
0
|
| TOTAL |
5300000
|
0
|
5000000
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
1526 |
31477 -3 |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
1526 |
31478 -1 |
ATIVO |
|