| |
|
| PROJETO |
Amor, Doce Confusão |
| SALIC |
251317 |
| PROCESSO |
01416.009181/2025-87 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SP |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
|
GÊNERO
|
Ficção
|
|
FORMATO
|
Longa
|
|
SINOPSE
|
"Amor, Doce Confusão" é uma comédia episódica que explora a instabilidade dos relacionamentos líquidos na vida moderna, inspirada pelo conceito de Zygmunt Bauman. A obra, com um olhar crítico e irônico, retrata jovens casais em São Paulo que buscam afeto em um mundo de contradições, pressionados pela liberdade individual, a valorização da performance e questões de classe, gênero e identidade. A metrópole não é apenas um cenário, mas um personagem vivo cujas tensões urbanas, como o ruído e a pressa, se refletem na vida emocional dos protagonistas.
A série é dividida em três episódios independentes, cada um focando em um personagem diferente. No primeiro, Pepe, um artista inseguro, enfrenta as diferenças de classe e expectativas ao tentar manter um relacionamento à distância com sua namorada, em um jantar tenso na casa dos sogros. O segundo episódio acompanha Julia e Ana, um casal que vive no centro da cidade. Uma notícia de separação de amigos abala a relação, trazendo à tona inseguranças e ressentimentos que o casal havia evitado. A história se passa em uma única noite, revelando as fragilidades do relacionamento diante das pressões da vida urbana e do trabalho.
No terceiro e último episódio, Leo é o protagonista. Sua história se conecta com as questões sociais do Brasil: ele é persuadido a desenvolver um aplicativo de relacionamentos, mas acaba sendo vítima de um golpe, o que o leva a uma reflexão sobre solidão e fragilidade emocional. A série adota uma estética naturalista e urbana, transitando entre a comédia e a melancolia. Com diálogos sutis e atuações autênticas, a obra lança um olhar crítico sobre as relações de uma geração conectada, mas emocionalmente desconectada, mostrando que o amor, mesmo em meio ao caos e à confusão, ainda encontra seu lugar.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto em captação
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2025-11-14
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
DESPACHO DO DIRETOR PRESIDENTE Nº 155-E, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2025
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2025-11-13 |
155E/25
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
2025-11-13 a
2029-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
190000
|
0
|
190000
|
| Recursos próprios/contrapartida |
10000
|
0
|
0
|
| TOTAL |
200000
|
0
|
190000
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3569 |
27180 -2 |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3569 |
27181 -0 |
ATIVO |
|