| |
|
| PROJETO |
Bike for life - Bicicleta para vida |
| SALIC |
251610 |
| PROCESSO |
01416.012755/2025-02 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SC |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
Salas de Exibição
|
|
GÊNERO
|
Documentário
|
|
FORMATO
|
Média
|
|
SINOPSE
|
A bicicleta, desde sua invenção e popularização, revolucionou a vida humana, a forma de interação com o planeta e a nossa mobilidade.¿Transformou-se em objeto de sonho, de liberdade, de imaginação. Tornou-se lúdica e protagonista de grandes filmes, como E.T.
Sobre uma bicicleta, o ser humano se torna o animal mecanicamente mais eficiente do planeta; sem ela, ocupa a trigésima quarta posição.
O Tour de France, iniciado no começo do século XX ? quase simultâneo ao surgimento do cinema ? tornou-se uma das maiores competições do planeta, um espetáculo global de resistência humana.
Na década de 1970, rippers americanos da Califórnia passaram a descer montanhas por trilhas e estradas de terra, criando o mountain bike, que rapidamente se espalhou pelo mundo e, hoje, é maioria em diversos países, inclusive no Brasil.
As cidades mais desenvolvidas do planeta ? Genebra, Paris, Berlim, Amsterdã, Copenhague, entre outras ? têm incentivado cada vez mais o uso da bicicleta como meio de locomoção. Os números de saúde pública, poluição, trânsito e qualidade de vida são impressionantes.
O objetivo da obra é chamar a atenção para um estilo de vida saudável, mostrando o impacto direto na produtividade, saúde pública, longevidade e qualidade de vida.
E também reforçar a importância da preservação de ambientes naturais, essenciais para que possamos continuar vivendo experiências transformadoras sobre duas rodas.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto em captação
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2026-01-07
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Despacho do Diretor Presidente nº 169-E de 18/12/2025. Publicado em: 19/12/2025
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2025-12-19 |
169E/25
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
2025-12-19 a
2029-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
1180000
|
0
|
1180000
|
| Recursos próprios/contrapartida |
70000
|
0
|
0
|
| TOTAL |
1250000
|
0
|
1180000
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3185 |
37403 -2 |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3185 |
37405 -9 |
ATIVO |
|