| |
|
| PROJETO |
O IMPOSSÍVEL É LOGO ALI |
| SALIC |
260307 |
| PROCESSO |
01416.001587/2026-01 |
| RESPONSÁVEL |
|
| UF |
SP |
| DIRETOR |
|
| PRODUTOR |
|
| ROTEIRISTA |
|
|
SEGMENTO
|
TV Paga
|
|
GÊNERO
|
Documentário
|
|
FORMATO
|
Obra Seriada
|
|
SINOPSE
|
O Impossível é Logo Ali II é uma série documental composta por sete episódios independentes que investigam o território brasileiro a partir de suas montanhas, compreendidas como espaços de convergência entre paisagem natural, história social, cultura e experiência humana.
A obra estrutura-se como uma travessia por sete montanhas situadas em diferentes regiões e biomas do Brasil, selecionadas por sua relevância geográfica, simbólica e cultural. Em cada episódio, a ascensão de um alpinista brasileiro funciona como fio condutor para revelar as múltiplas formas de relação humana com a montanha ao longo do tempo.
A narrativa articula três camadas integradas:
(i) a experiência da travessia ? preparação, escolhas, risco, ética e percepção do limite;
(ii) a contextualização ambiental ? biomas, formação geológica e biodiversidade;
(iii) o recorte social e cultural ? presença histórica e contemporânea de povos indígenas, comunidades quilombolas em áreas serranas, populações tradicionais e culturas locais constituídas em diálogo direto com a montanha.
A série evidencia montanhas que, além de marcos naturais, configuram-se como espaços de abrigo, resistência, espiritualidade e organização social. Trilhas, serras e cumes são apresentados como caminhos históricos de deslocamento, sobrevivência e construção de identidade, revelando saberes, práticas comunitárias e relações simbólicas com a paisagem ainda presentes.
A abordagem adota linguagem documental contemplativa e sensorial, priorizando escuta, observação e encontro, em contraponto à lógica do espetáculo esportivo. O montanhismo é tratado como linguagem cultural e instrumento de leitura do território, capaz de revelar vínculos entre pessoas, memória e paisagem.
|
|
SITUAÇÃO
|
CEA Projeto em captação
|
|
DATA DA SITUAÇÃO
|
2026-03-19
|
|
PROVIDÊNCIA TOMADA
|
Despacho do Diretor Presidente nº 43-E de 17/03/2026. Publicado em 18/03/2026
|
| Aprovações |
Data |
Portaria / Deliberação |
| Aprovação Inicial |
2026-03-18 |
043E/26
|
| Primeira Liberação |
|
|
| Última Prorrogação |
|
|
| Período de Captação |
2026-03-18 a
2029-12-31
|
| Mecanismo |
Valores Aprovados |
Valores Captados |
Saldo |
| ART. 1º A - Lei 8.685/93 |
2000000
|
0
|
2000000
|
| Recursos próprios/contrapartida |
106000
|
0
|
0
|
| TOTAL |
2106000
|
0
|
2000000
|
| // Contas de captação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
ARTIGO 1° - A |
3568 |
61285 -5 |
ATIVO |
| // Contas de movimentação |
| Mecanismo |
Agência |
Conta Corrente |
Situação |
MOVIMENTO PJ |
3568 |
61286 -3 |
ATIVO |
|